sábado, 19 de junho de 2010

Algumas frases de Saramago

Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.


Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais.


Não tenhamos pressa,mas não percamos tempo.

O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.


Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.

Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos.

Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória


Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo.


Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida."


O tempo é uma superfície oblíqua e ondulante que só a memória é capaz de fazer mover e aproximar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário