São coordeandores da Sessão
Sérgio Arruda, Rita Elisabeth e Fernanda Grassi
COMPAREÇA
Laboratório de Biossegurança Nível 3 Ministerio da Saúde- SVS - CGLab Fundação Oswaldo Cruz - Bahia.
Fernando Haddad: ministro da Educação[br][br]Para o ministro, além da formação de professores, os desafios do setor são o ensino médio e os projetos voltados à 1.ª infância
O Portal de Notcias da Globo
11/02/10 - 19h21 - Atualizado em 11/02/10 - 19h21
STJ decretou prisão preventiva de governador do Distrito Federal.
Em nota, Associação dos Magistrados também apoiou decisão do STJ.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta quinta-feira (11), por meio de nota, que a prisão do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) “pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira”.
A nota diz que "a decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção” e que “a Justiça agiu, como é de seu dever”. Segundo o presidente da OAB, "a sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel".
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, disse, também por meio de nota, apoiar a decisão do STJ de decretar a prisão de Arruda. “Há fortes indícios de que o governador do DF estaria tentando destruir provas do processo no qual é acusado de corrupção. E esse é um dos requisitos para a decretação de uma prisão preventiva”, afirmou.