terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reinicio das sessões cientificas do LASP próxima quinta dia 4 de Março

Estamos convidando todos estudantes do LASP independente do grupo de pesquisa a participarem das sessões científicas. Você que é mestrando, doutorando ou iniciação científica deve apresentar pelo 2 trabalhos artigos nesta sessão.
Nosso objetivo é rever nas próximas 10 quinta-feiras revermos 2 artigos por sessão. Depois dessa fase voltaremos a apresentação de dados oriundos dos projetos em andamento.
Escolham artigos de medio a alto impacto publicado em boas revistas indexadas. De preferência artigos referencias do seu projeto-trabalho cientifico.
Escolha uma das datas abaixo e coloque seu nome na lista na secretaria ou comente no blog seu interesse.
Seu esforço será recompensado
Todas as quintas das 8.30 as 9.30 pontualmente
Datas das sessões
Março 4,11,18,25
Abril 8,15,22,29
Maio 7,14,21,28
Junho 10, 17

São coordeandores da Sessão
Sérgio Arruda, Rita Elisabeth e Fernanda Grassi
DIA 4 DE MARÇO
COMPAREÇA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Defesa de Tese - Lorena Pinto


Lorena Ana Pinto orientada pela Dra. Fernanda Rios Grassi, defendeu sua tese de Mestrado.

Nesta tese, Lorena demonstrou através do método CFSE que linfócitos T CD4 de pacientes com HTLV proliferam espontaneamente. Ao contrário das CD8 que não proliferam. A proliferação de CD4 não tem correlação com a carga viral, mas tem correlação com a presença da proteína TAX do virus.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'Promoção do professor

''Promoção por mérito valoriza docente''

Fernando Haddad: ministro da Educação[br][br]Para o ministro, além da formação de professores, os desafios do setor são o ensino médio e os projetos voltados à 1.ª infância


QUALIDADE - Haddad destaca avanço, mas admite que é preciso mais

No último ano do governo Lula, o ministro da Educação, Fernando Haddad, reconhece que é preciso avançar em três questões na área educacional - ter um modelo de valorização do magistério, que inclua um debate sobre avaliação dos professores; melhorar a qualidade do ensino médio e integrar programas voltados à primeira infância, para atender crianças de até 3 anos. Em entrevista ao Estado, Haddad diz que esse último ponto foi tema de conversa com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para uma eventual agenda educacional pós-2010.

veja a entrevista na integra
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100217/not_imp512232,0.php

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

11/02/10 - 19h21 - Atualizado em 11/02/10 - 19h21

OAB diz que prisão de Arruda é 'luz no fim do túnel'

STJ decretou prisão preventiva de governador do Distrito Federal.
Em nota, Associação dos Magistrados também apoiou decisão do STJ.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. (Foto: Eugenio Novaes/divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta quinta-feira (11), por meio de nota, que a prisão do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) “pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira”.
A nota diz que "a decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção” e que “a Justiça agiu, como é de seu dever”. Segundo o presidente da OAB, "a sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel".

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, disse, também por meio de nota, apoiar a decisão do STJ de decretar a prisão de Arruda. “Há fortes indícios de que o governador do DF estaria tentando destruir provas do processo no qual é acusado de corrupção. E esse é um dos requisitos para a decretação de uma prisão preventiva”, afirmou.